5 DICAS: PARA VOCÊ NÃO GUARDAR MAIS NO BANHEIRO

 Você se surpreenderá com as recomendações

 

Leitura em áudio:

 

Existem alguns itens que não devem ser guardados no banheiro de jeito nenhum, a não ser que você esteja a fim de estragá-los… Em contato com a umidade, alguns produtos têm suas características alteradas. Veja quais erros de armazenamento você está cometendo e tire essas coisas do banheiro já!

Veja só essas 5 dicas para armazenar corretamente.

 

REMÉDIOS

Pode ir buscar um remédio qualquer que você tenha aí na sua casa e leia as recomendações de armazenagem: armazenar em temperatura ambiente, em um lugar seco.

O banheiro é o lugar mais úmido da casa, e onde há maior variação de temperatura, pois o cômodo todo esquenta quando você toma um banho quente, e esfria quando está vazio. Então acomode seus remédios em uma caixinha ou cesto organizador bem longe do seu banheiro.

ELETRICIDADE

O ideal é que secador, chapinha e outros aparelhos fiquem longe do vapor, pois suas resistências correm risco de enferrujar. Se não houver saída, mantenha-os em caixas fechadas, dentro de um armário por exemplo.

MAQUIAGEM

Maquiagem nenhuma deve ser armazenada no banheiro, pelos mesmos motivos dos remédios: alta umidade e flutuação de temperatura, que podem causar mudanças na composição dos produtos e até mofo. Se você ou alguém na sua casa usa maquiagem frequentemente, eu recomendo separar a maquiagem que é usada no dia-a-dia e acomodar em um lugar só: uma necessáire ou algo do tipo, que você possa levar e tirar do banheiro com facilidade quando precisar.

PERFUME

Pois é, não deve guardar perfumes no banheiro. Perfumes também sofrem alterações com a combinação fatal umidade + variação de temperatura. Por isso, se você quiser prolongar a vida útil do seu perfume preferido, guarde-o longe do banheiro.

JÓIAS E ACESSÓRIOS

Pode até ser prático deixar as jóias, bijuterias e acessórios (tipo relógios) que você mais usa no banheiro, pra colocar logo depois do banho; mas isso pode ser prejudicial no longo prazo. A umidade acelera o processo de oxidação, e pode fazer com que surjam manchas nas peças.

Bijuterias podem sofrer ainda mais com a umidade, dependendo da sua composição. E os mecanismos internos dos relógios podem enferrujar, prejudicando seu funcionamento.

Guarde-os em um lugar seco, aumente a vida útil dos seus acessórios em recipientes adequados!

Querem mais dicas como essa? Comentem o que acharam.

Vote