5 erros que você deve evitar pela manhã

Você começa seu dia atrasado e na correria? Nossas manhãs precisam ser produtivas, mesmo você aí que não sai de casa para trabalhar, ou ainda que acorde mais tarde pois trabalha depois do almoço. Se suas manhãs não estão sendo do jeito que gostaria, confira essas dicas!

 

1- Acordar atrasado

Sabe que precisa acordar cedo no dia seguinte? Para isso, durma mais cedo, coloque despertador e evite acordar atrasado.

Ao acordar atrasado, tudo logo se atrasa: você pula banho, café da manhã.. e tudo o que costuma fazer antes de sair de casa.

Sem contar no estresse danado que a correria do atraso provoca: o dia já começa cinza.

2- Checar as redes sociais ao acordar

Posso dizer que aqui é difícil hoje pois dormimos com o celular já do lado, utilizando como despertador e estamos viciados nas redes sociais, não é mesmo?

Você sabia que mexer no celular logo ao acordar diminui sua produtividade e faz com que perca um tempo precioso? Evite! Acorde, vá ao banheiro.. siga sua rotina! Tente evitar ao máximo, para não perder minutos preciosos com as redes sociais.

 

3- Não tomar café da manhã

Começar o dia pulando o café da manhã diminui sua produtividade. Se alimentar saudavelmente logo ao iniciar o dia faz muita diferença no restante das horas, pode acreditar.

Se você não tomar café da manhã, coma algo pelo menos para forrar o estômago. Pessoas com fome tendem a ficar mal humoradas e afinal, é a primeira refeição do dia é importante!

 

4- Pessimismo

Acorde agradecendo pela vida, pelo descanso, pela família, pelo sol ou pela chuva. Não inicie seu dia reclamando de ter que ir trabalhar, do sol quente ou do dia de chuva.

Mesmo que para você sair de casa com chuva seja bem ruim, não reclame: agradeça! Assim o sentimento de que a chuva é ruim diminui bastante, evitando assim o estresse logo pela manhã.

5- Não cumprimentar as pessoas

Você conhece alguém que sempre passa por você pela manhã e nem olha em sua cara? Passo por isso várias vezes, tanto de manhã quanto no restante do dia.

Dê “bom dia” ás pessoas que tem contato onde trabalha, onde mora. Não precisa ser a pessoa mais feliz do mundo nesse cumprimento, mas apenas fale. Isso é mais que educação! É respeito e empatia. Faça isso durante sete dias e veja a diferença no seu humor.

 

Eai!? Tá na hora de melhorar a rotina, né!? Comente o que achou das dicas.

 

Vote