6 dicas para não precisar passar roupa

Pendurar a roupa lavada no varal bem esticadinha, poupa muito o tempo da gente. Podemos apostar!

Separamos 6 dicas para não precisar passar roupas, é só seguir esses truques!

1– Lave a roupa com sabão e amaciante com a quantidade recomendada pelo fabricante. Isso é muito importante tanto para preservar suas roupas como sua máquina.

2– Quando a máquina entrar no modo de enxague, coloque o amaciante se sua máquina for manual, ou pause o ciclo por 10 minutos se sua máquina for eletrônica, assim amaciante vai agir muito mais nas suas roupas.

3– Pendure as roupas assim que a máquina de lavar termine de bater. Isso evita que as roupas fiquem muito amarrotadas. Estique bem cada peça antes de colocar no varal. Isso é importantíssimo para poupar seu tempo mais para frente. Camisas e camisetas se forem penduradas em cabides também ficam mais lisas. Deixe a roupa secar normalmente.

4 Agora a dica de ouro: em um borrifador misture 1 parte de água, 1 parte de álcool e 1 parte do amaciante da sua preferência. Misture bem e borrife essa mistura por toda a peça (frente e costas), assim que retira-la do varal e dobre como de costume.

Espere pelo menos meia horas para guardar as peças no armário. O resultado é incrível: parece que as peças foram passadas, mas você não teve o menor trabalho.

5– Estas dicas funcionam para roupas do dia a dia, roupas de banho e de cama!

6– Roupas sociais como camisas e calças de alfaiataria precisarão ser passadas inevitavelmente, mas todas as dicas acima devem ser usadas para roupas sociais também, pois isso vai facilitar muito a passagem dessas roupas.

 

Dica Extra:

* Esta mesma mistura da dica 4 pode ser usada na casa inteira para deixá-la perfumada.

Vote