7 maneiras de reduzir o consumo de plástico

Se as pessoas tivessem consciência ambiental, o mundo estaria melhor, não é!? O uso excessivo de sacolas plásticas por exemplo, tem um enorme impacto no nosso planeta. No Brasil, cerca de 1,5 milhões de sacolas plásticas são distribuídas por hora.
Hoje vamos apresentar 7 maneiras de reduzir o consumo de plástico com medidas simples que podem ser aplicadas no dia a dia. Confira o nosso post:
1) Evite o uso de canudinhos de plástico: quando for a um restaurante, evite pedir ao garçom o tradicional canudinho. Tenha a mesma atitude quando solicitar delivery em sua casa. Canudo de inox pode substituir o tradicional, ande sempre com um.
2) Reutilize sacolas de plástico: voltou do supermercado com duas ou mais sacolinhas de plástico? Não jogue fora! Reutilize como saco de lixo na cozinha, escritório e nos banheiros da casa.
3)Compre caixas, não garrafas: sabe quando vamos ao supermercado e encontramos, por exemplo sabão em pó em caixas de papelão e também em garrafas de plástico? Prefira produtos em caixas, pois a reciclagem é mais simples, barata e rápida.
4) Compre a granel: se conseguir comprar arroz, feijão e grãos a granel, aproveite. O produto será o mesmo e você estará evitando embalagens de plástico. Uma dica é reutilizar sacolas de plástico que ficaram guardadas após sua última compra.
5)Prefira potes de vidro: na hora de comprar um produto no supermercado, prefira aqueles em potes de vidro. Além de fazer bem a natureza, você também estará garantindo um item mais duradouro e seguro para armazenar alimentos e outros produtos.
6)Utilize fósforos: um isqueiro pode demorar muitos anos para ser completamente absorvido pela natureza, justamente pela quantidade de plástico. Se possível, utilize fósforo na hora de cozinhar ou se precisar de fogo fora de casa.
 7)Valorize mais embalagens retornáveis: se você for comprar frutas, por exemplo, e elas vierem embalagens retornáveis, agradeça. Elas poderão ser utilizadas novamente, por você mesmo, quando voltar ao local para comprar novas frutas.
Comece a mudança por você. Por um mundo mais consciente!
Vote