8 dicas fácies- Como fotografar com o celular

Leitura em áudio:

Os celulares estão cada vez mais avançados e ficou mais fácil fotografar.
A evolução foi tanta que hoje já tem celulares com câmera de 12MP. Mas a câmera do celular que você está usando não é o mais importante. O que realmente importa é como você fotografa, e é por isso que hoje separamos esse post, para dividir com você o que é mais importante para tirar boas fotografias com seu smartphone em 8 dicas fáceis. 
  1. MANTENHA A LENTE SEMPRE LIMPA
Nosso celular está sempre no nosso bolso ou na bolsa, indo para lá e pra cá, então a lente fica suja. E o pior são nossas digitais que ficam na lente deixando ela embaçada. Essa sujeira vai deixar a qualidade da sua foto muito ruim. Então, antes de fazer a foto, dê uma limpadinha na lente da câmera, mesmo que ela pareça limpa.
  1. CONFIGURE O CELULAR PARA QUE TENHA A MELHOR RESOLUÇÃO
A maioria dos telefones tem em suas configurações a opção de ajustar a qualidade das fotos e vídeos. Escolha sempre que possível a maior qualidade nos ajustes. Isso porque mesmo que quando você olhar na tela do telefone e a foto estiver boa, ela pode não estar boa na tela de um computador depois. Por isso não esqueça de deixar na máxima qualidade para tirar fotos com boa qualidade.
  1. AJUSTE O FOCO

Uma das coisas mais importantes que você deve prestar a atenção é ter certeza que o objeto que for fotografar esteja em foco. Isso vai fazer com que sua foto fique nítida e com qualidade.
Para fazer nos telefones é bem fácil: apenas clique na tela em cima do objeto, então um quadrado amarelo vai ficar em cima do objeto e focar corretamente. Às vezes você precisa tocar algumas vezes para ter certeza que esteja focado.
4. NÃO USE O ZOOM
Usar o zoom é o primeiro passo para que a sua foto fique ruim. Talvez no celular não fique, mas sim quando for visto nas telas dos computadores. Quando você ver a foto no computador você vai ver que ficou um desastre, sem foco, sem nitidez, não importa o quão boa a lente do smartphone seja. Portanto, não fotografe com celular usando zoom.
5. MAIS LUZ = MAIS QUALIDADE
Para ter melhor qualidade fotografando com o celular você precisa de muita luz, seja luz natural ou artificial dentro dos lugares. Quando você fizer fotos de alguma pessoa ou de algum lugar, preste muita atenção onde está a luz, de onde está vindo, e como ela se comporta. Não necessariamente a luz deve estar diretamente no seu objeto, mas como ela se comporta perto dele, iluminando ele. Quanto mais luz tiver na volta do objeto, mais qualidade de imagem você terá. Mas cuidado com a luz direta, pois quanto muita luz direta em seu objeto, mais difícil será para controlá-la.
6. COMPOSIÇÃO COM REGRA DOS TERÇOS
A Regra dos Terços é base de composição na fotografia. Se você olhar nos pontos do “jogo da velha” você fará fotos com composições incríveis. O segredo dessa regra é deixar seu objeto em qualquer um dos quatro pontos que a linha cruza, mantendo o objeto fora do centro. Assim as fotos de celular, mesmo que para ficar no quadrado do Instagram ficarão com uma composição mais harmoniosa e atrativa aos olhos.  Para colocar a grade no iPhone: Ajustes > Câmera > Grade.
7.  SEGURE SEMPRE COM AS DUAS MÃOS
Pode parecer óbvio, mas muita gente não faz. Sempre segure o telefone com as duas mãos, e isso vale também para qualquer tipo de câmera! Se seu celular não estiver firme em suas mãos é bem provável que suas fotos sairão tremidas e com isso você não terá o resultado desejado. Isso é extremamente importante para você conseguir enquadrar as fotos nas regras de composição.
8. SEMPRE EDITE AS FOTOS

 

A imensa maioria dos fotógrafos da era digital editam suas fotos feitas com celular em algum aplicativo antes de postá-las. Essa é uma parte da fotografia todos devem explorar e experimentar, porque você vai se surpreender com o resultado!
Eai?! O que achou desse post? Comente aí!
Vote