Acabou a folia! Que tal começar o ano?!

Leitura em áudio:

 

Convenhamos, o ano já começou faz tempo e você sabe disso. Acontece que são tantos os “acontecimentos importantes” que fica fácil esquecermos-nos do que realmente interessa. Acontecimentos importantes entre aspas, claro, afinal de contas a vida se resume às prioridades (ou falta delas). Todos já falamos ou ouvimos a frase: “No Brasil tudo começa depois do Carnaval”. Pura verdade, tanto que as empresas fogem do período pré-carnaval para lançar qualquer produto; em janeiro é um grande tiro no pé, pois as pessoas saem de férias e não vão comprar a novidade. Deixam pra depois do carnaval!

Sem dúvida, a alegria do Carnaval foi grande! Agora é a hora de enxergar essa falsa ilusão, antes de nos prepararmos para o próximo, precisamos nos lembrar que com o fim deste carnaval acabou-se o que era doce, acabou-se a ilusão outra vez. Não se trata de moldar o futuro, nem de fantasiar amanhãs que cantam. Chegou a hora de deixar de sonhar e a acabar com as inseguranças da crise, do desemprego, da violência crescente, e da distância entre o sistema político e sociedade. O Carnaval deu um fôlego, mas agora acabou. É necessária uma implosão para abrir horizontes nesse início do ano novo.

Enfim, de volta à vida real, as nossas contas e compromissos não esperam o carnaval acabar para chegar, principalmente no inicio do ano onde incide a cobrança de diversos impostos, sem contar a renovação de seguro e material escolar para quem tem filhos em idade escolar.

E para quem deixou o ano começar somente agora depois do carnaval, é preciso correr atrás do tempo perdido, seja para conseguir um emprego, seja para estudar para concurso público, vestibular, enem, etc.

Afinal, a concorrência “não dorme no ponto” e é aquela velha história, enquanto alguns fazem festa e pensam no hoje como se não existisse amanhã, muito estão estudando, trabalhando e se preparando para as oportunidades que irão surgir em curto prazo.

Sendo assim, “FELIZ ANO NOVO!”.

Vote