Como crescer profissionalmente?

Crescer profissionalmente é o objetivo da maioria das pessoas, independente do setor de atuação. Não adianta se iludir e pensar que a sorte irá lhe sorrir a qualquer momento, com o emprego dos sonhos. Não, é preciso correr atrás!

O conceito de sucesso pode ser relativo, mas para muitas pessoas ele está ligado diretamente ao crescimento profissional. No entanto, o mercado tem mostrado que essa não é uma missão fácil e poucos são os que conseguem passar no seu funil para chegar ao tão sonhado sucesso profissional.

Quantas pessoas você conheceu na escola ou na universidade que possuíam um futuro promissor, mas acabaram estagnadas em empregos que detestam? E outras que não eram tão brilhantes e mesmo assim estão construindo uma carreira de dar inveja?

Isso prova que o segredo para se destacar no mercado vai muito além de inteligência e talento. Você deseja crescer profissionalmente? Então se liga neste post.

Seja visto

É preciso encontrar os caminhos e seguir por eles com vontade. Para crescer profissionalmente você precisa ser visto pelas pessoas do seu ramo, sejam clientes ou empregadores. Dessa maneira, ao precisar dos seus serviços, os profissionais lembrarão de você e do seu trabalho.

Invista em você

Invista em suas aptidões e as treine para se destacar no mercado. Toda a área de atuação tem novidades a todo o tempo, por isso busque dominá-las. Pesquise na internet, converse com pessoas da área, leia muito. Ninguém procura por um profissional desatualizado que dominou um conhecimento e parou por aí.

 

O que é preciso para se destacar no trabalho?

Nem sempre o que faz uma pessoa feliz terá o mesmo efeito para outra. O importante é que cada um encontre um propósito de forma consciente, baseado em seus próprios objetivos e sem fugir da sua realidade.O erro de muitos desses profissionais é acreditar que apenas uma formação ou certa experiência no mercado de trabalho serão suficientes para ganhar a admiração da liderança ou da equipe com quem trabalham. No entanto, para se destacar no trabalho, é preciso muito mais.

O talento pode garantir a contratação, mas o caminho para crescer profissionalmente envolve aprendizado, humildade, determinação e uma série de outras características que apresentaremos a seguir:

Dar o melhor de si

Não adianta ter um currículo promissor e dezenas de prêmios, se no dia a dia da empresa esse talento não aparece. Mais do que nunca, as empresas estão de olho no rendimento dos seus profissionais.

Nem sempre um profissional conseguirá se destacar pelo talento. Por isso, ele deve vencer pelo esforço. E isso quer dizer não apenas “fazer a sua parte”, mas dar o melhor de si em todas as situações. Não importa qual seja o seu conceito de sucesso.

Pessoas que não se conformam com o comum, que não desistem no primeiro “não”, que vencem suas limitações, que planejam com cautela as suas atividades, que são proativas e que buscam qualificação contínua são as que se destacam. Elas reconhecem que os resultados positivos são consequências do esforço com que se dedicam ao que fazem.

Nunca deixar de aprender

Mesmo que você tenha uma vasta experiência profissional e dezenas de especializações, nunca perca a oportunidade de aprender. Por mais irrelevante que pareça participar de um treinamento, workshop ou palestra que a sua empresa ofereça, isso pode te ajudar a descobrir novidades, atualizar-se sobre a sua área e melhor: demonstrar que tem vontade de crescer.

É importante também buscar qualificação individual e ouvir as pessoas com quem você trabalha.

Busque sempre novos conhecimentos! Programa de qualificação no condado abre 18 vagas!

Boa sorte na carreira. Compartilhe com seus amigos e comente o que achou.

Vote