Como cumprir as metas de ano novo e não perder o foco

Como o verão e o Ano Novo são alguns dos momentos mais encantadores do ano, pode ser bem difícil permanecer focado no resto das coisas que você deveria estar fazendo. E, no final das contas, todas aquelas metas para o Ano Novo acabam sumindo de vista. 

Na verdade, todo mundo se empolga com o Ano Novo e, depois de toda essa motivação inicial, acaba dando uma murchada. 

Você pode até ficar surpreso com isso, mas o Ano Novo, mesmo com todo esse sol lá fora, tem enorme potencial de ser profundamente produtivo em sua vida e carreira, enquanto aproveita a vida ao lado de quem mais gosta. É possível conciliar isso, sim. 

 

Encare os custos de oportunidade  

É tempo de encarar a verdade: vamos perder muitas oportunidades quando escolhemos outra – é assim que vida funciona. 

Quando você olhar para o seu verão e suas metas para o Ano Novo e fizer suas escolhas, como quando vai sair com seus amigos e quando vai checar sua caixa de e-mails, mantenha seu custo de oportunidade em mente. Quando você está trabalhando, você não está acumulando novas experiências de verão, é verdade.  Mas também é verdade que mesmo para freelancers, empreendedores e profissionais liberais, que teriam mais liberdade para escolher. 

Considere realmente ter um tempo reservado para desfrutar das festas de Ano Novo, do verão, e tentar realizar suas metas. Aproveite a sua família e amigos para evitar um desânimo e estresse desnecessários que, aí sim, vão acabar com sua produtividade. Não desista das metas para o Ano Novo. 

Todo mundo faz isso: acorda no dia primeiro de janeiro cheio de metas para o Ano Novo. E todos nós sabemos o que acontece com essas metas.  Mas se você realmente quer alcançar seus objetivos, aproveite essas metas e o clima empolgante do verão para realizá-las. 

 

Tente coisas novas 

 Suas metas de Ano Novo são uma ótima oportunidade para começar a dizer sim, e até mesmo experimentar diferentes sistemas de produtividade no trabalho. Você sempre quis aprender um instrumento musical? Ou tentar uma nova carreira? 

Você pode começar a planejar agora e estender esse planejamento por longos anos, ou simplesmente tomar uma decisão e aproveitar toda empolgação deste início de ano como o momento certo para deixar-se expandir, crescer e seguir em frente. Por mais teimoso que você seja, seu cérebro não fica preso sempre nos mesmos caminhos e soluções. Ele forma novas conexões sempre que experimenta processos diferentes. É uma maneira de dar ao seu cérebro um “treinamento”, fortalecendo assim seus “músculos”. 

Então vamos lá: vá em frente, comece aquelas aulas de tecelagem subaquática que você tanto queria fazer há anos. É bom para o seu cérebro.

Como cumprir as metas de ano novo e não perder o foco
5 (100%) 1 votos