Feira de artesanato e exposição de orquídeas na praça Orlando de Barros

Neste final de semana (15) e (16) na Praça Orlando de Barros Pimentel, ocorreu a Feira de artesanato que acontece todo final de semana, exposição de Orquídeas e vacinação Antirrábica.

Exclusivamente  neste final de semana, houve a vacinação antirrábica no Posto de Saúde Central e exposição de Orquídeas com diversas espécies, entre outras plantas.

Na exposição, os visitantes encontraram plantas ornamentais em geral, desde o primeiro estágio (mudas), além de plantas floridas, bonsai e todo o material necessário para insumos necessários para o cultivo. Existem mais de 1,8 mil gêneros de orquídeas, sendo que o total de espécies pode ser algo em torno de 35 mil. O florescimento depende muito de sua adaptação ao ambiente, e não somente da época do ano, é necessário conhecer o tipo de orquídea para adequar os cuidados. Curioso né!?  Entrevistamos o organizador do evento que nos contou sobre as orquídeas! Confira só:

 

As feiras de artesanato dão oportunidade ao consumidor de encontrar uma porção de produtos que talvez nunca encontrasse em grandes centros comerciais como os shoppings centers. Vale a pena pagar por um artigo personalizado sem o risco de uma produção industrial em grande escala. Um produto artesanal é único e agrega um valor inestimável.

É  muito importante perceber o crescimento de feiras, valorizar o trabalho dos artesãos, atraindo cada vez mais expositores talentosos.

 

leitura em áudio:

Vote