Por que se tornar uma pessoa matinal?

Leitura em áudio:

 

Você é uma “coruja noturna”?

Estuda na madrugada e dorme de manhã. Troca o dia pela noite, procrastina para fazer coisas simples e enrola para levantar da cama?! Então esse post é para você! Entenda a importância de ser uma pessoa matinal.

Esse tipo de rotina “desequilibrada” vai custar seu bem estar físico e psicológico e impactar sua produtividade. 

Uma rotina matinal estabelece o tom para o resto do dia e, se você acertar todos os dias, vai seguir a vida do jeito certo. É importante desenvolver uma boa rotina matinal que o preparasse para o dia.

Não ter uma rotina matinal e se sentir sobrecarregado e desorganizado estão conectados. No início pode ser difícil, mas pode começar trabalhando em “empilhar hábitos” . Empilhamento de hábitos é um modo de se introduzir um novo hábito em sua vida, empilhando-o sobre algo que você esteja fazendo atualmente. Por exemplo, antes de escovar os dentes (hábito atual) você pode meditar (novo hábito) por três minutos. Assim você descobre uma mentalidade certa que afasta qualquer procrastinação matinal.

Outra grande razão para se criar um ritual matinal é evitar a fadiga mental. Nós só temos uma certa quantidade de energia e força de vontade quando acordamos de manhã, e ela lentamente é drenada pelas decisões. Isso é especialmente verdadeiro caso você esteja fazendo centenas de pequenas decisões na manhã que nada significam, mas que irão afetar o modo como você toma decisões pelo resto do dia. Tente variar a primeira hora do dia no mínimo possível com uma rotina. Evitar a fadiga mental é a razão de Mark Zuckerberg vestir a mesma coisa todos os dias. Saber exatamente como serão os primeiros 90 minutos do seu dia é fortalecedor, pois isso faz você se sentir no controle, o que por sua vez reduz a ansiedade e garante o dia será mais produtivo.

“Você nunca mudará sua vida até que mude algo que faça diariamente. O segredo do sucesso é encontrado em sua rotina diária”. John C. Maxwell

Vote