Quais vantagens em fazer um curso profissionalizante?

Que tal investir em cursos que te preparem de fato para entrar no mercado de trabalho. Se você ainda não se convenceu de como isso é importante para o seu futuro, nós estamos aqui para te ajudar. Bastante dinâmico, um curso profissionalizante oferece qualificação profissional em um curto espaço de tempo. Ou seja, é focado na atualização e aperfeiçoamento de áreas específicas, com maior direcionamento para o ramo que o aluno pretende seguir.
No post de hoje, separamos alguns benefícios que mostram como um curso profissionalizante pode ter.

São indicados para os jovens que ainda não concluíram o ensino médio ou já terminaram, e precisam se inserir rapidamente no mercado de trabalho.

Ele também é uma ótima opção para os profissionais que estão formados há alguns anos e precisam se atualizar sobre as novas ocupações, novos conceitos, as mudanças do mercado e as tecnologias adotadas pelas empresas, que costumam mudar em um curto espaço de tempo.

Além disso, também é recomendado para os profissionais que pretendem agregar conhecimento a uma determinada área. Por exemplo: um jornalista que pretende se inserir no setor de marketing digital pode realizar um curso profissionalizante para aprender sobre o assunto e conhecer as influências das mídias digitais no processo de vendas.

Dessa maneira, ele não precisa investir em uma nova graduação, que levará 4 anos para concluir e obter um diploma, ou em uma especialização, que terá um alto custo. No curso profissionalizante, o profissional adquire o conhecimento necessário para atuar no mercado, de forma rápida, prática e eficiente.

Sendo assim, ele estará mais preparado para assumir uma nova função na empresa, procurar um novo emprego, mudar completamente de área ou se lançar pela primeira vez no mercado de trabalho.

Afinal, as empresas procuram candidatos qualificados, que possuem conhecimento técnico, conhecem as tendências e inovações da área de atuação e sabem aliar teoria e prática na hora de desempenhar a atividade.

COMO CONTRIBUI PARA O MERCADO DE TRABALHO?

Mesmo com a crise econômica, o mercado brasileiro precisa de mão de obra qualificada em diversos postos de trabalho.

Nesse sentido, o curso livre oferece uma oportunidade de aprender determinados conteúdos rapidamente e contribuir para o crescimento das empresas. Com isso, toda a sociedade é beneficiada, pois o sucesso de um negócio movimenta a economia e contribui ainda mais para o aumento das ofertas de emprego.

O curso profissionalizante proporciona para o mercado de trabalho, a economia brasileira e a sociedade em geral.

 ACESSIBILIDADE ECONÔMICA

O custo de se formar no ensino superior é altíssimo. Mesmo que você entre em uma faculdade pública, custos como muitos livros, materiais, transporte, alimentação pesam no orçamento do aluno.

Acrescente isso ao fato de que muitas vezes ele é impedido de conseguir um bom emprego porque os horários das aulas são instáveis, tornando quase impossível trabalhar e estudar.

Nem citamos as universidades particulares com mensalidades que chegam facilmente a R$2.000.

Por outro lado, um curso profissionalizante necessita de bem menos  custos e mensalidades baixas.

 

PONTOS SOMADOS EM CONCURSOS PÚBLICOS

Muitos concursos públicos exigem no edital que o candidato comprove uma certificação específica, caso seja aprovado.

O número e candidatos para o número de vagas disponibilizadas em um concurso requer uma dedicação profunda para alcançar uma boa classificação.

Se esse é seu objetivo, além de se dedicar aos temas específicos da prova classificatória corra por fora com qualificações que ajudem na pontuação final.

Essa é uma estratégia utilizar por muitos candidatos que almejam um cargo público.

Mas se você tiver interesse e o projeto de carreira em uma profissão, canalize seus pensamentos para um curso profissionalizante e procure desenvolver o melhor aprendizado.

Em um critério de desempate, certamente, você levará a melhor.

 

MELHORIA DO CURRÍCULO

O trabalho dos recrutadores não é fácil e eles recebem uma infinidade de currículos todos os dias, mas nem todos estão qualificados a participar de um processo seletivo, com isso, é natural e esperado que os perfis sem nenhum conhecimento seja descartado antes mesmo de qualquer abordagem.

Tenha em mente que da mesma forma que você, muitos candidatos estão lutando por uma oportunidade e buscando melhorar o currículo para torná-lo mais competitivo e assim aumentar as chances de participar de uma entrevista e ganhar a disputa por uma vaga de emprego.

 

Gostou deste post? Compartilhe-o nas suas redes sociais para que outras pessoas também tenham acesso a esse conhecimento! Comente o que achou!

Vote