Terrine de queijo com frutas secas

Leitura em áudio:

 

Pense numa entrada sofisticada, fácil de preparar e que agradará a todos. Essa receita de receita de terrine de queijo com frutas secas, é perfeita para servir em uma ocasião especial como hoje (8/03) , dia Internacional da Mulher.

Ingredientes:

300 gramas de queijo cremoso (cream cheese)

200 gramas de ricota

100 gramas de queijo parmesão ralado

70 gramas de queijo roquefort ou gorgonzola

50 mililitros de creme de leite fresco

1 xícara de mix de frutas secaspicadas a gosto

4 colheres de sopa de azeite de oliva

4 colheres de sopa de mel

1 pitada de pimenta do reino

1 pitada de sal

cebolinha picada(opcional

Modo de preparo:

1-É bem fácil fazer terrine de queijo em casa! Comece por bater no processador o queijo cremoso, a ricota, o parmesão, o roquefort ou gorgonzola e o azeite até virar uma pastinha.

Dica: Para que seja mais fácil misturar o roquefort ou gorgonzola rale-os antes de bater.

2- Bata o creme de leite com a batedeira até ficar bem cremoso. Acrescente a mistura anterior, envolva bem e tempere a gosto com sal e pimenta.

Dica: Neste passo, se você quiser, também pode adicionar cebolinha picada.

3- Forre com plástico filme uma terrine ou uma forma para pão. No fundo espalhe metade dos frutos secos e cubra com o creme de queijos. Alise bem com uma espátula e reserve na geladeira por, no mínimo, 2 horas.

Dica: Se quiser pode colocar primeiro uma camada de creme de queijos, depois os frutos secos e terminar com o restante creme de queijos.

4- No momento de servir sua terrine de queijo com frutas secas desenforme e retire o plástico filme. Acrescente as restantes frutas, regue com o mel e está pronto a servir!

Delicie-se com esta entrada de queijos acompanha de torradinhas ou biscoitos salgados e diga nos comentários o que achou!

Bom apetite!

Vote