Trace seus planos

Leitura em áudio:

 

Essa atmosfera de recomeço, como uma segunda chance pra ser melhor do que fomos no ano passado está só começando. É importante se organizar e estabelecer suas metas.

Continue lendo e entenda melhor como defini-las!

Tenha metas bem definidas – e não desejos

O que diferencia uma meta de um desejo? Bom, o desejo é aquela coisa quase abstrata, algo que você quer mas não faz ideia de como alcançar. “Enriquecer” é um desejo, por exemplo, mas essa ideia por si só não vai te levar a lugar nenhum. Agora “investir mil reais todo mês” é uma meta, e também pode ser um caminho para se alcançar uma meta maior. Pode ser “tirar um ano sabático como lua de mel”. Já pensou?

Só você pode definir quais são suas metas,  você precisa refletir bastante e colocar tudo no papel. Escrever parece que oficializa a coisa, torna real. Então defina algumas metas para 2019, tanto de curto quanto de longo prazo, e trace planos possíveis para alcançá-las. Não falo só de metas financeiras, mas de tudo! Tipo “Voltar aos 55kg até julho” em vez de “emagrecer”, sabe?

Trace planos ousados – mas possíveis!

Voltando ao exemplo do “investir mil reais todo mês”. O jeito é usar a criatividade pra fazer esse dinheiro sobrar, seja gastando menos, seja criando novas fontes de renda. Em tempos de internet, acho que isso é muito mais possível! Você pode criar um negócio online, vender consultorias, revisar textos, afiliar-se para vender produtos de outras pessoas, se desfazer de coisas que não usa mais… Vix, a lista vai longe!

Tenho certeza que se você tiver suas metas bem claras e factíveis na cabeça, vai encontrar formas de persegui-las. Lembre-se delas na hora de comprar aquela vigésima blusinha branca. Ou na hora de pedir aquela sobremesa que no fundo você nem gosta tanto assim. Não deixe que pequenas recompensas do dia a dia, que te alegram por tão pouco tempo, te desviem do caminho para uma recompensa muito maior.

Compartilhe e recrute amigos

Escrever as metas é importante porque torna a “missão” real. Agora compartilhar com outras pessoas, torna mais real ainda. Até porque ninguém quer fracassar em público, certo? E o legal de compartilhar é que você pode até estimular seus amigos e familiares a perseguirem as metas com o mesmo foco e dedicação que você. Assim, vocês se ajudam, e isso pode fazer toda a diferença!

Como você pode ser melhor em 2019?

Se você gostou desse post, leia também 10 atitudes para alcançar suas metas.

 

Vote