Você tem metas?

O objetivo aqui é te fazer refletir sobre como é possível assegurar o futuro a partir de agora.

Isso mesmo… Agora, sem esperar o amanhã.

Você está pronto? Então vamos em frente!

 

leitura em áudio:

 

Metas e Objetivos, todo mundo deve ter!

Infelizmente, o Brasil se tornou um país de imediatistas, de pessoas que desejam tudo para agora, que querem o “já”.

É preciso se planejar, decidir o que será feito amanhã, daqui a uma semana, mês, ano, e, por que não dez ou 20 anos? Quantas pessoas que você conhece já possuem o hábito de se planejar dessa forma? Você faz isso? Se não, comece a repensar a forma como trata seus sonhos…

Viver o hoje, curtir o presente, agir agora também é válido. Mas se apenas vivermos o agora, sem planejar o amanhã, tenderemos a ser jogados de um lado para o outro, sendo espécies de marionetes nas mãos do destino.

Essa coisa de “deixo a vida me levar” não funciona e nunca irá funcionar, principalmente para quem deseja mudar de vida, empreender e ser bem sucedido. Todo mundo precisa de metas e objetivos para viver, e progredir. Trabalhar cada etapa do seu negócio, só é possível se você conhece bem o ponto onde está e sabe exatamente onde quer chegarVocê não pode se desviar ao longo do caminho.

Caso contrário, você será um mero espectador no espetáculo da sua própria vida!

Já parou para pensar que grandes construções são feitas com pequenos elementos?

Valorize as “pequenas vitórias”, pois a cada pequena vitória, uma grande será construída. Por não entenderem isso que algumas pessoas não se contentam com o pouco, ou desistem no meio da construção, se entregando às derrotas.

Não conte com a sorte

Deixar o futuro à mercê da própria sorte é um tremendo risco. Claro que ela pode aparecer e te ajudar a atingir alguns objetivos, mas a realização de projetos, sejam eles pessoais ou profissionais, exigem mais do que isso.

Para vencer na vida é preciso muita organização para definir onde e como se deseja chegar, e também persistência para não desistir diante das primeiras pedras no caminho.

 

Vote