Volta ás aulas 2019! 8 dicas para começar com tudo

Leitura em áudio:

 

A volta às aulas é uma experiência que acontece incontáveis vezes em nossa vida, mas cada uma delas traz novos sentimentos e expectativas. Por isso, nós separamos algumas dicas e informações para facilitar esta nova etapa. Quer conferir?

1-Organize o material, a mochila e tudo o que for relacionado a escola. Tente deixar sempre um local de estudos organizado, assim como já determinar os horários de estudo, durante o dia ou de noite.

2-Determine as suas metas e objetivos. Tenha em mente o que você quer este ano. Dos objetivos mais simples como obter boas notas, até aqueles como aprender um idioma novo, obter boas notas no ENEM ou passar no Vestibular.

3-Organize o horário das aulas, tente busca um equilíbrio entre as atividades da escola e de lazer, e reserve pelo menos 3 horas do seu dia para lição de casa, leitura de um livro ou revisão de conteúdo.

4-Equilíbrio no sono e na alimentação. Esses dois pontos impactam diretamente  no seu humor e disposição. Dormir 8 horas por noite e ingerir muita água, frutas e legumes ajudam a manter a disposição e humor para encarar um dia de estudos.

5-Faça amigos e procure estudar em grupos. Ajudar os outros com as dúvidas é ótimo para fixar o conteúdo e além disso as vezes estudar sozinho parece chato e nada produtivo.

6-Crie uma agenda de atividades, pode ser um bloco de notas online e crie o hábito de listar as atividades do dia. Essa estratégia faz com que você fique focado no que deve ser feito e não deixe nenhuma atividade para trás.

7-Sempre faça as lições de casa. Parece chato, mas são necessárias. E acredite irão ajudar muito. Estudar um pouco todo dia e melhor que estudar muito em um dia só.

8-Evite as distrações com celular. É uma tentação checar as mensagens ou dar uma olhada no Facebook. Isso tirá sua concentração e foco no que é importante. Utilize a tecnologia a seu favor. Quando falamos para evitar o celular nos referimos durante o período de aula, mas você pode explorar na internet conteúdos e sites que vão ajudar nos seus estudos. Para não perder o foco utilize sites e ferramentas construídas focadas no estudo.

Espero que as dicas sejam úteis e que vocês aproveitem bastante o ano de 2019, e claro atinjam todos os seus objetivos.

Vote